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Éter Holorrealista: Poesia em Espiral

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No Éter Holorrealista, um poema ganha vida, Em versos livres, a alma se desdobra, colorida. Na página, um labirinto, símbolos entrelaçados, Camadas de significados, sonhos inesperados. Espiral de palavras, a busca se inicia, Nas entrelinhas, a poesia se expande e se extasia. Versos justapostos, em dança harmônica, A essência e a existência, numa dança caleidoscópica. No ritmo entrelaçado, sílabas se encontram, A lógica Holorrealista, onde mente e coração se comovem. Quebrados versos, fragmentos do ser, Enigma na página, alma a florescer. Entre os espaços vazios, a pausa, o suspiro, Ecos do infinito, onde emoções se transmutam em suspiro. Expansão do sentir, das emoções ocultas, Nos olhos do leitor, a jornada se desdobra. Símbolos e ícones, nas entrelinhas escondidos, Mistérios decifrados, no silêncio compartilhado. Versos esparsos, como estrelas no céu, Refletindo a alma humana, em seu eterno anseio. Assim, na Estética Holorrealista, a poesia se revela, Um caleidoscópio de ideias, o co

Os princípios filosóficos do Neo-Fusionismo Polimórfico: Uma visão profunda sobre a essência da arte

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Introdução: A arte sempre teve um papel fundamental na expressão da condição humana e na busca pela compreensão do mundo ao nosso redor. O Neo-Fusionismo Polimórfico é uma proposta de movimento artístico que surge como uma abordagem inovadora, unindo diversas influências e estilos em uma visão estética única. Além de suas características plásticas e estilísticas, o Neo-Fusionismo Polimórfico é profundamente embasado em princípios filosóficos que exploram a Essência e a Existência ontológicas, aplicando à arte e sua relação com a existência humana. Seu contexto histórico é a Sustentabilidade ou sua necessidade urgente para salvar a Humanidade. Vamos ver alguns conceitos fundamentais do Neo-Fusionismo Polimórfico a seguir. Exemplo de arte Neo-Fusionista Polimórfica  1. Interconexão da Existência e da Essência ontológicas: O Neo-Fusionismo Polimórfico reconhece que a arte é a expressão das características da Existência e da Essência do mundo e do ser humano. Nada é isolado, tudo está inte

POEMA DO SER

 A essência é a fonte, A existência é o fluxo, O espaço-tempo é o rio, O equilíbrio é a ponte, E a mudança é o mar. A essência é o que está dentro, A existência é o que está fora, O espaço-tempo é o caminho, O equilíbrio é a paz, E a mudança é a vida. A essência é o fogo, A existência é a água, O espaço-tempo é o ar, O equilíbrio é a terra, E a mudança é o vento. A essência é o sol, A existência é a lua, O espaço-tempo é as estrelas, O equilíbrio é a harmonia, E a mudança é o ciclo da vida. A essência é o coração, A existência é a mente, O espaço-tempo é a alma, O equilíbrio é a paz interior, E a mudança é o crescimento. A essência é o amor, A existência é a vida, O espaço-tempo é o universo, O equilíbrio é a perfeição, E a mudança é a eternidade. A essência é como a água, E a existência é como o fogo. Elas estão sempre em movimento, E nunca estão em repouso. O espaço-tempo é como o ar, E ele é o que permite que a água e o fogo interajam. Ele é o que dá forma ao mundo, E é o que nos pe

BAILARINAS ROBÔS DANÇANDO TIMIDAMENTE BALÉ EM UM TEATRO VAZIO(ROBOT BALLERINAS DANCING SHYLY BALLET IN AN EMPTY THEATER)

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Sob o brilho ofuscante das luzes do palco, dançam figuras extraordinárias. Elas se movem com a sutileza de uma brisa suave, a delicadeza de uma pétala caindo, a beleza etérea de um voo de borboletas. São bailarinas, mas não como as conhecemos - são bailarinas robôs, dançando timidamente um balé em um teatro vazio. As bailarinas não são meras máquinas, mas entidades criadas com uma engenhosidade quase mística. Com peças metálicas dispostas de maneira que parecem tão suaves quanto a seda, cada movimento e expressão meticulosamente programados para capturar a graça da dança humana. Elas começam hesitantes, como se pudessem sentir o peso do vazio do teatro que dançam. Seus pés pontiagudos tocam o assoalho de madeira com uma suavidade poética, seus movimentos iniciais inseguros ganham, aos poucos, força e segurança, como se as próprias luzes do palco estivessem encorajando sua performance silenciosa. Através dos alto-falantes invisíveis ecoa a canção doce e nostálgica de Lionel Richie - &qu

OUTRAS OBRAS DE ARTE PERDIDAS PELO MUNDO

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De pouco em pouco eu vou encontrando imagens de outras obras que produzi há algum tempo. São fotografias nada profissionais, mas são estas que estiveram ao meu alcance neste momento. Vaso, técnica mista sobre tela. Dimensões e data desconhecidas. Sala, técnica mista sobre tela. Dimensões e data desconhecidas. Por do sol. técnica mista sobre tela. Dimensões e data desconhecidas. Natureza Morta, técnica mista sobre tela. Data e dimensões desconhecidas.

VIAGEM AO TEMPLO DE CHAUVET

 Artista viaja ao passado. Um artista plástico recebe autorização do governo francês para adentrar a Caverna de Chauvet e fazer o seguinte experimento: beber a bebida indigena da Amazônia chama ayhuaska para entrar em transe e viajar no tempo até o passado pré histórico há 36 mil anos e conhecer os artistas pré-históricos. O artista plástico Pierre estava determinado a criar algo inovador em sua arte. Ele queria transcender os limites do tempo e do espaço para inspirar-se nos antigos artistas pré-históricos e suas obras que fascinavam tanto a humanidade. Por um golpe de sorte, Pierre conseguiu autorização do governo francês para adentrar a Caverna de Chauvet, uma caverna repleta de pinturas rupestres preservadas há 36 mil anos. Ele estava animado para ter essa oportunidade única de experimentar a bebida indígena amazônica Ayahuasca, que lhe permitiria entrar em transe e viajar no tempo até o passado pré-histórico. Pierre entrou na caverna iluminada apenas por tochas, e logo encontrou u

ARTE COMO INTERVENÇÃO NA CULTURA

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Cada obra de arte e/ou sua narrativa é uma proposta de intervenção na cultura, em qualquer de suas dimensões. Introdução A arte sempre teve um papel importante na cultura, seja como forma de expressão, entretenimento ou reflexão. No entanto, a arte não é apenas um produto cultural, mas também uma força ativa que pode intervir na cultura em várias dimensões.  O artista pode argumentar ou desejar apenas ganhar dinheiro com sua arte. Ou ele até querer ser famoso e respeitado no mundo da arte. O que talvez não saiba eque ele fará muito mais que seus objetivos imediatos. Se suas obras forem conhecidas o suficiente, a nível que possibilite uma coletividade qualquer o reconhecer, ele levará para dentro da cultura local, ou regional, ou nacional, ou continental ou mundial a sua proposta de intervenção cultural. Este artigo argumentará que cada obra de arte e suas narrativas são propostas de intervenção na cultura, explorando as propostas filosóficas e científicas dessa afirmação. Pense na Torr

IMAGENS ESTRANHAS QUE A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL(IA) CRIOU

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Perguntei a uma Inteligência Artificial o seguinte: POR QUE ÀS VEZES AS IMAGENS QUE SOLICITAMOS À INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL SAEM DEFORMADAS? A resposta foi essa: "As imagens podem sair deformadas quando solicitadas à inteligência artificial por uma variedade de razões, incluindo: Qualidade da imagem: A qualidade da imagem de entrada afeta a precisão do processamento de imagem pela inteligência artificial. Imagens com baixa resolução ou com ruído podem ser mais difíceis de interpretar para uma inteligência artificial. Quantidade de dados: O desempenho da inteligência artificial pode ser afetado pela quantidade de dados disponíveis para treinamento. Se a quantidade de dados de treinamento é limitada, a inteligência artificial pode ter dificuldade em reconhecer padrões ou extrair características importantes das imagens. Algoritmos de processamento de imagem: Os algoritmos de processamento de imagem usados ​​pela inteligência artificial podem afetar a qualidade das imagens produzidas. S